O Blog dos Amigos do Xadrez é um grupo de jogadores de diferentes regiões que possui como objetivo difundir o Xadrez através da internet, contando para isso com a divulgação de notícias do mundo enxadrístico atual, curiosidades, história e muito mais desse jogo que perdura há quase 3 milênios!!! Confira nosso acervo!

quarta-feira, 21 de maio de 2008

O emocionante Mundo do Xadrez




No xadrez lusófono o objetivo do jogo é cercar o rei adversário de forma a garantir que ele não fuja quando uma peça sua tentar come-lo (antes ou depois que ele fizer o rock). Outra interpretação histórica é que, no xadrez brasileiro jogado diariamente ao vivo em rede nacional, as peças brancas representam o PSDB/PFL e as pretas são o PT/PMDB, e o objetivo todos já conhecem.

A rainha é a segunda peça mais importante do jogo, pois é ela quem garante a felicidade do rei (a não ser que exista uma loja de roupas no tabuleiro). Logo, "ficando" com a rainha do adversário e forçando-a ao divórcio - o rei adversário fica emocionalmente conturbado, assim como o próprio jogador adversário que se acha o rei. Para os ortodoxos, o xadrez é um jogo depravado, um jogo bissexual com direito a dois clímax que ocorrem quando (1) você come a rainha e (2) você COME O REI. Há ainda alguns toques de zoofilia e depravação total, uma vez que ainda é possível comer o cavalo, o bispo e, pasmem, a torre.

O que eles esquecem no entanto é que comer, ao contrário do jogo de Damas, não é obrigatório. Comer fica a cargo da opção sexual do indivíduo. Embora isso seja verdade, alguns afirmam que o xadrez instiga a suruba, já que é quase impossível comer uma peça só. Ao ter a oportunidade de comer a rainha do adversário, é claro que nenhum jogador hesita.

Os peões são governadores. Eles andam de pouco em pouco, mas pelo menos um consegue se transformar na peça que quiser. E, de certa forma, só servem para atrapalhar.

***

O que a Descíclopédia não citou, é o quanto o Xadrez pode ser um jogo empolgante e divertido. Dando um tempero a mais, até mesmo nas horas mais emocionantes, veja os exemplos abaixo:

Qual a graça em descer uma cachoeira a 80km por hora sem o xadrez pra dar uma adrenalina?

Levar a namorada no parque é romântico, mas descer a montanha russa jogando xadrez é melhor ainda.

Concentração é fundamental...

Matar iraquianos está ficando monótono? Nada como um joguinho de xadrez pra esquentar.



Artigo extraído: http://www.treta.com.br

Artigo publicado sem qualquer vínculo com a entidade

2 comentários:

Anônimo disse...

Pô.
Me dá uma certa agonia, usar o termo comer, em vez de tomar.
O que passa na mente do sujeito quando falam que vai comer o rei?
Que o rei é gay ou que a peça é de chocolate?
Serinho vc não prefere o termo tomar?

CLX disse...

Concordo! Mas esse artigo não foi escrito por nós.Ele foi publicado mais, por uma crítica, do que propriamente algo sobre o xadrez. Na verdade isso foi extraído da Desciclopédia. Este argumento é rebatido logo abaixo, listando como o xadrez pode ser "Cômico(?!)". logo abaixo do post há indicação de que o artigo não pertence propriamente a direção do blog.Realmente! Obrigado pela crítica. Continue visitando!