O Blog dos Amigos do Xadrez é um grupo de jogadores de diferentes regiões que possui como objetivo difundir o Xadrez através da internet, contando para isso com a divulgação de notícias do mundo enxadrístico atual, curiosidades, história e muito mais desse jogo que perdura há quase 3 milênios!!! Confira nosso acervo!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Preliminares: Corus 2009

Desta vez não participará o Campeão do Mundo e portador do recorde de vitórias no torneio Corus, Viswanathan Anand, nem tão pouco Veselin Topalov e Vladimir Kramnik por razões muito variadas. Kramnik há tomado "vocação de papai", Topalov está se preparando intensamente para o duelo contra Gata Kamsky e Anand quer seguir descansando um pouco, depois de ter defendido o título mundial em novembro. Contudo, estará presente a flor inata do xadrez mundial com jogadores como Vassily Ivanchuk, Magnus Carlsen, Alexander Morozevich, Teimour Radjabov, Sergei Movsesian y Levon Aronian. Parece que Ivanchuk atualmente está jogando em todos os torneios e poderia ocorrer que em um momento, apareça de uma vez em dois torneios que serão disputados em paralelo... O que lhe poderia freiar no torneio Corus seria a pendência diante da comissão de doping da FIDE. Ivanchuk, diante da última partida da Olimpíada de Dresden não havia aceitado o controle de doping, mediante exame, com o qual, segundo as regras oficiais internacionais sobre doping, lhe ameaça uma dura sanção: dois anos de suspensão... Será também que não pode participar de torneios privados, ou simplesmente será válido para os torneios pelo Campeonato Mundial? Teremos que ver o que acontecerá...


Ritmo de jogo:
Nesse torneio de 2009 haverá um novo ritmo de jogo: para os grupos magistrais A, B e C será de 40 jogadas em 2 horas; a continuação 20 movimentos em uma hora, seguido por 15 minutos com um incremento de 30 segundos por movimento para finalizar a partida.

Lugar de encontro: De Moriaan Community Centre (Dorpsduinen 4, 1949 EG Wijk aan Zee).
Alojamento: Para obter informações, por favor, entre me contato com a Oficina de Turismo VVV IJmond Noord, Julianaplein 13-15, 1949 AT Wijk aan Zee. Tel.: + 31 (0)251 374253. E-mail: info@vvvijmondnoord.nl Website: http://www.visitwijkaanzee.nl

As partidas começarão às 13:30 CET, exceto a última rodada, no dia 1 de fevereiro que começará às 12:30 (e o grupo C començará às11:30h). Os 3 dias de descanso serão 20, 25 e 30 de janeiro.

Site oficial:
http://www.coruschess.com

Nenhum comentário: