O Blog dos Amigos do Xadrez é um grupo de jogadores de diferentes regiões que possui como objetivo difundir o Xadrez através da internet, contando para isso com a divulgação de notícias do mundo enxadrístico atual, curiosidades, história e muito mais desse jogo que perdura há quase 3 milênios!!! Confira nosso acervo!

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Cubano quer conquistar o título mundial de xadrez-relâmpago


HAVANA, Cuba, 4 de novembro de 2008 – O enxadrista cubano Leinier Domínguez está a caminho da cidade de Almaty, no Cazaquistão, para disputar o Campeonato Mundial de Xadrez-Relâmpago, que ocorrerá nos próximos dias 7 e 8 de novembro.

Atualmente na 21ª posição da lista mundial e o único representante latino-americano da competição, Domínguez enfrentará um dos testes mais difíceis de sua brilhante carreira, já que medirá forças com alguns dos melhores enxadristas do mundo. Esta 4ª edição do torneio contará com a presença dos russos Alexander Morozevich, Peter Svidler e Alexander Grischuk e dos azerbaijanos Teimour Radjabov e Shakhriar Mamedyarov, além de Vassily Ivanchuk, Gata Kamsky, Rafael Vaganian, Vlad Tkachev e Judit Polgár, entre outros.

O atual campeão mundial da modalidade é o ucraniano Vassily Ivanchuk.

Fonte: Cuban News

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande Bebeto!!!
srsrs
Valeu!!!