O Blog dos Amigos do Xadrez é um grupo de jogadores de diferentes regiões que possui como objetivo difundir o Xadrez através da internet, contando para isso com a divulgação de notícias do mundo enxadrístico atual, curiosidades, história e muito mais desse jogo que perdura há quase 3 milênios!!! Confira nosso acervo!

sábado, 31 de maio de 2008

Rodada 9

Short, N - Murariu, A 1\0
Mecking, H - Beliavsky, A 0/1
Timman, J - Sokolov, A 1\0
Andersson, U - Khalifman, A 1\2
Portisch, L - Vaganian,R 1\2

Suba, M descanso


Uma rodada dificil, parecia que tudo estava para ocorrer bem e fazer um torneio sem pequenos deslizes; mas como nem mesmo o melhor jogador do mundo eh imbativel, podemos tirar algumas conclusoes dessa rodade de hoje:



"A maior tristeza não é a derrota, mas não ter a oportunidade de tentar de novo"

"Tentar entender os porquês de uma derrota, assumir suas responsabilidades e seguir em frente"

Frases tiras do livro
Bernardinho
Transformando suor em Ouro

Nada está perdido temos duas partidas pela frente e é nelas que devemos nos focar, (mas não esquecer de que essa derrota merece ser interpretada pelo nosso Idolo para que possa entender os porquês), meu amigo Sandro Mareco já me disse:

Quando eu perco eu preciso ver os porquês de minha falha; o meu openente é melhor que eu porque tem tais qualidades que não tenho;O que fiz para perder, só existe uma pessoa que pode dizer isso, vc mesmo para eu EGO, a derrota deve servir como prova de resistençia ao longo do tempo; não resignar-se, e deixar de tentar vencer em outras oportunidades, ter a humildade de entender que so analisando os erros será possivel chegar ao objetivo final> A VITORIA.
Agradecimentos até amanhã

Nenhum comentário: